The origin of Lego

Anúncios








Você com certeza sabe o que é Lego e quando criança usou sua criatividade para construir casas, torres, aviões, carrinhos de Lego.

Entre outras 915 milhões de combinações diferentes de seis peças 2×4.

Porém, apesar de ser um dos brinquedos mais populares do mundo, muita gente não conhece a origem do LEGO.

Os brinquedos Lego atravessaram gerações de pais para filhos e estão entre os brinquedos infantis mais populares do mundo, recomendados por especialistas e educadores, mas você conhece a história da marca?

Anúncios

A origem do Lego é a Dinamarca, da cidade de Billund, e começou na década de 1930, quando a crise econômica global.

A Grande Depressão, fez com que o carpinteiro Ole Kirk Christian se reinventasse e mudasse o foco de seu trabalho para a produção de brinquedos.

No ano Em 1932, Ole Kirk, com a ajuda de seu filho Godfred, de 12 anos, fundou o Grupo LEGO, que produzia brinquedos de madeira.

Dois anos depois, ele criou o nome mundialmente famoso LEGO.

A palavra vem do dinamarquês “Leg godt” – “jogar bem”.

No ano Em 1942, um incêndio destruiu toda a empresa.

Mas os trabalhadores ajudaram a fazer e refazer o trabalho rapidamente, e logo 40 pessoas estavam trabalhando na Lego.

No ano Em meados da década de 1940, os plásticos e a produção de produtos plásticos tornaram-se muito populares, e o período pós-guerra trouxe à indústria novas opções em plásticos e tecnologias modernas.

Kristiansen modernizou a empresa e comprou a primeira máquina injetora de plástico na Dinamarca em 1947 e começou a produzir brinquedos com esse material.

Assim, a equipe LEGO entra na era do plástico e começa a produzir os primeiros blocos interligados, peças de Lego.

Anos de expansão 

Godtfred Kirk Christiansen Em 1954, assumiu a direção da empresa e estabeleceu algumas regras básicas que o brinquedo deveria respeitar: estimular a imaginação, a criatividade e o desenvolvimento.

Proporcionando diversão ilimitada para crianças de todas as idades/

Deve ser seguro e de boa qualidade.

Com base nesses requisitos, a ideia foi desenvolver um jogo e sistema de aprendizagem, o mundialmente famoso jogo de sistema LEGO (LEGO System).

A primeira Legoland foi inaugurada em Billund em 7 de junho de 1968 e foi um sucesso imediato.

No mesmo ano, a empresa produtora de Lego chegou a vender mais de um milhão.

As décadas de 1970 e 1980 são consideradas um período de expansão, com investimentos em marketing, segmentação de mercado e logística.

Além disso, o desenvolvimento de modelos novos e sofisticados.

Novas linhas de produtos eram constantemente desenvolvidas, incluindo linhas educacionais e voltadas para crianças.

Os conjuntos Family, a Expert Series e o construtor especializado LEGO Space.

Costumava ser sobre construção o lego

Em seguida, foram adicionadas peças móveis, rodas, motores e engrenagens e, finalmente, o mundo Lego foi preenchido com os famosos brinquedos Lego para homens.

Afinal as linhas de produtos mais recentes também tratam de estratégia, inteligência de jogo e táticas como construção de robôs.

No ano Em 1979, o filho de Godtfred, Kjeld Kirk Kristiansen, que passou a fazer parte da gestão do grupo, tornou-se presidente da LEGO.

Na década de 1990, com a evolução da tecnologia e o advento dos jogos de computador e eletrônicos.

Para se adaptar à nova situação e temendo perder seus clientes, a empresa passou a produzir brinquedos pré-montados e se afastou de seu objetivo.

Conclusão

Privadas de identidade, as lojas começaram a acumular pilhas de brinquedos Lego não vendidos.

Em 2003, a empresa enfrentava dívidas de mais de US$ 800 milhões.

A virada de jogo ocorreu quando Jorgen Vig Knudstorp, até então vice-presidente sênior da empresa, foi nomeado CEO da empresa.

Portanto, ele imediatamente emitiu uma nova estratégia para a empresa e o plano de ação fez com que a Lego voltasse ao seu propósito e focasse em seu principal produto.

 Por ordem dele, as dívidas da LEGO foram pagas e a receita aumentou 5 vezes em 2015.

Hoje, o Grupo LEGO evoluiu ainda mais e está presente em mais de cento e quarenta países e conta com mais de 10 mil colaboradores.

Afinal a empresa lançou uma série de edições especiais para Star Wars, Indiana Jones, Harry Potter, Jurassic Park, Marvel, DC Comics, Senhor dos Anéis, Disney e Pixar, entre outros.

Há mais de 80 anos, teve que se reinventar para sobreviver às crises, um acontecimento e inspiração para todos os empreendedores.

Em 2020, o insider teve a oportunidade de expandir o seu negócio após a crise da Covid-19 e desenvolveu produtos antivírus.

Com isso, a empresa se tornou referência no mercado e cresceu quase 5 vezes em relação ao ano passado.


Fonte de informação: blog.insiderstore.com.br

\
Trends