A importância de tomar água

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A importância de tomar água:

Quando a temperatura no Brasil sobe no verão, nossa transpiração também aumenta, então o corpo mantém sua temperatura interna. Portanto, beber água torna-se ainda mais importante nesta época do ano.

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Certas situações, como sol e exercícios em dias quentes, aumentam a perda de água do corpo.

E se esse fluido não for reposto, pode ocorrer desidratação.

As consequências variam de acordo com a taxa de perda de água:

Desde sede e urina mais escura até dores de cabeça, tontura, febre, superaquecimento dos órgãos internos, choque hipovolêmico e morte.

Saiba mais sobre a importância da hidratação para a saúde:

Regula a temperatura

Para se ter uma ideia, nosso corpo perde cerca de 50 ml de água por hora quando estamos em repouso.

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Porém, uma hora de atividade física, como nadar ou correr, pode aumentar essa perda para cerca de 1250 ml.

No mesmo intervalo da sudorese, o corpo mantém uma temperatura interna estável.

Em dias muito quentes, a temperatura ambiente aumenta ainda mais a sudorese

Que pode levar à perda de água de até 6 litros sob esforço físico pesado.

No entanto, esse mecanismo de “resfriamento” é interrompido quando 4-5% do volume de água do corpo diminui.

Causando superaquecimento interno, apatia e dificuldade de raciocínio.

Ele reabastece o corpo após a superalimentação

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Depois das férias, a escala aumenta com frequência.

Parte desse ganho de peso se deve ao excesso de comida, mas esse efeito também se deve:

Ao inchaço devido ao acúmulo de toxinas, consumo excessivo de sal e até mesmo viagens longas de avião, ônibus ou carro.

E por mais controverso que pareça, beber água é a melhor maneira de combater o inchaço.

Porque a hidratação estimula o fígado, os rins e os intestinos a funcionarem adequadamente.

Desta forma, elimina-se o excesso de líquidos e o excesso ou resíduos nocivos.

O que é benéfico para a desintoxicação do corpo.

Promove o emagrecimento

A água potável desempenha um papel importante no combate ao inchaço.

Que pode levar à perda de peso ao remover o excesso de líquido.

Este é um fator muito importante para a saúde, mas não corresponde a uma perda de peso precisa, pois não houve perda de gordura.

No entanto, a hidratação constante pode contribuir para a perda de peso real por várias razões.

A primeira é que beber água (especialmente em climas frios) estimula o metabolismo e o consumo de energia:

Estima-se que consumir de 8 a 10 copos por dia queima cerca de 200 calorias extras.

Também reabastece o estômago, bebendo muita água durante o dia, o que promove uma sensação de saciedade.

Esse efeito é ainda mais relevante quando a hidratação está associada ao consumo de alimentos ricos em fibras.

Pois estes absorvem líquidos e formam um gel no estômago.

Assim, se o corpo estiver bem hidratado, conseguimos:

Ajuda para regular o apetite e promover processos de emagrecimento através da queima de gordura.

Facilita a absorção e o uso de nutrientes

A absorção de alguns nutrientes requer a presença de água.

Este é o caso da vitamina C e dos complexos de vitamina B, que são solúveis em água

(ou seja, solúveis em água em oposição às vitaminas solúveis em gordura em óleos e gorduras).

Além disso, uma boa hidratação é necessária.

Para que substâncias como vitaminas, minerais, glicose e antioxidantes.

Para cheguem às células através da corrente sanguínea, onde podem ser usados ​​com eficácia.

Se não bebermos água suficiente, o sangue engrossa e circula menos, o que afeta a nutrição das células.

Com o tempo, esse desequilíbrio pode interromper permanentemente o funcionamento do corpo e causar problemas de saúde.


* Fonte de Pesquisa: drauziovarella.uol.com.br/

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