Alimentos que você não pode ficar sem

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Para manter uma vida saudável existem alimentos que você não pode ficar sem



Buscar a orientação de um nutricionista antes de iniciar uma dieta ou mudar seu plano alimentar

É fundamental para sua saúde, pois o profissional poderá indicar as melhores opções para seus objetivos e necessidades pessoais.

No entanto, algumas recomendações geralmente são básicas e frequentes para a maioria dos pacientes.



Saiba quais alimentos você deve sempre manter na geladeira para evitar o famoso enfiar o pé na jaca:

Alimentos que tiram a fome

Aveia: ideal para o café da manhã, o alimento contém fibras solúveis

E assim ajudam a manter os níveis de colesterol sob controle e fibras insolúveis auxiliam na saciedade.

Abacate: uma boa fonte de boa gordura, possui uma quantidade significativa de fibras, o que evita a fome prematura

Húmus: boa fonte de fibras, que garante saciedade sem comprometer a alimentação.

Apenas tome cuidado com os tipos de alimentos e pães adequados para a pasta de grão de bico.



Lentilhas: em apenas uma xícara de alimento você encontra mais de 3,9 g de fibras e 4,5 g de proteínas, o que garante uma sensação de saciedade sem comprometer a dieta alimentar.

Brócolis: A comida é rica em fibras, o que promove uma boa digestão e saciedade que evitará os excessos descontrolados

Couve de Bruxelas: excelente fonte de fibra, a verdura pode ser uma boa alternativa a uma salada crocante e diferenciada.

E tem muito mais opções pra você

Ovos: excelente fonte de proteína vegetal, podem reduzir o apetite ao longo do dia se consumidos no café da manhã, por exemplo.

Pêra: a fruta ajuda na digestão e saciedade, já que uma única unidade contém mais de 5 g de fibra.

Semente de Chia: Versátil, pois pode ser adicionada a praticamente qualquer preparação, ainda contém 9,8 g de fibra em apenas duas colheres de sopa.

Maçã: cada unidade contém 4,4 g de fibra, ou seja, uma excelente fruta para matar a fome e promover uma boa digestão.

Amêndoas: Além de ter muita proteína e boa gordura, é bom em fibras e pode ser ideal como lanche entre as refeições para evitar a fome excessiva.

Figo: com apenas 74 calorias por 100 gramas, a fruta tem fibra e baixo índice glicêmico, o que significa que libera gradativamente o açúcar no corpo, o que garante uma sensação de saciedade por mais tempo.

Quinoa: rica em proteínas anti-fome, pode por exemplo substituir o arroz ou entrar em saladas para garantir uma sensação de saciedade com poucas calorias e ajudar a evitar excessos nas refeições.

Batata-doce: o alimento preferido de quem faz dieta é rico em fibras, essenciais para o bom funcionamento do intestino e para garantir a saciedade, o que faz com que coma menos e evite excessos nas refeições.

Cenoura: fonte de beta-caroteno, o alimento pode ser utilizado como lanche entre as refeições ou em saladas para garantir uma dose de fibra que evite o excesso

Receita para café da manhã

Começar o dia mais fácil e com o corpo em pleno funcionamento

Desse modo promove mais energia e também garante uma estimulação extra para continuar o dia com uma alimentação equilibrada.

E saiba que para investir em uma dieta desintoxicante você não precisa se limitar a sucos e bebidas.

No livro “Detox Dia a Dia”, a nutricionista Astrid Pfeifer montou receitas para todas as refeições da atualidade

Aliás que ajudam a equilibrar e fortalecer o corpo de forma natural e saudável.

Método de preparação:

Primeiramente descasque a banana e corte-a em rodelas finas.

Coloque o leite, o amaranto, a quinoa, a banana e as passas em uma panela e deixe aquecer até obter uma consistência pastosa.

Desligue o fogo e acrescente os pedaços de amêndoa.

Então polvilhe a canela por cima e sirva ainda quente.


* Fonte de Informação: https://www.vix.com/pt/dietas/538958/receita-detox-para-o-cafe-da-manha-mingau-de-banana-com-cereais?utm_source=next_article




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