Astronomers solve the mystery of quasars

Anúncios




Descobertos pela primeira vez há 60 anos, os quasares são trilhões de estrelas do tamanho do nosso sistema solar.

Contudo, o que leva as pessoas a usar tal poder ainda é um mistério.

Depois de observar 48 galáxias e compará-las com mais de 100 galáxias quasares.

Anúncios

Astrônomos da Universidade de Sheffield e da Universidade de Hertfordshire, na Inglaterra, descobriram que algo acontece quando duas galáxias colidem.

Uma colisão entre duas galáxias pode parecer enorme, mas as suas estrelas estão tão distantes uma da outra que muitas vezes passam uma pela outra como dois bandos de pássaros.

No entanto, a força gravitacional criada por este movimento faz com que a enorme massa de gás colida e empurre o resto da galáxia em direção ao buraco negro supermassivo no centro da galáxia.

A teoria do grupo sugere que antes de um buraco negro ficar sem gás, ele libera uma grande quantidade de energia na forma de radiação.

Essa grande quantidade de luz é chamada de quasar.

A conexão foi descoberta quando os astrônomos analisaram imagens subaquáticas profundas do Telescópio Isaac Newton.

Ele descreveu a presença de anomalias estruturais em La Palma e nas regiões externas das galáxias onde são encontrados quasares.

Ignição de um quasares

Esta é a primeira vez que um asteroide deste tamanho foi fotografado com tal sensibilidade.

Os astrônomos compararam observações de quasares e galáxias com imagens de mais de 100 galáxias não quasares e concluíram que essas galáxias têm três vezes mais probabilidade de colidir com outras galáxias.

A explosão de um quasar teria um efeito devastador na galáxia, pois todo o gás preso evaporaria, impedindo a formação de novas estrelas durante milhares de milhões de anos.

Quads são um dos fenômenos mais extremos do Universo, e o que estamos a observar representa um futuro em que a nossa galáxia.

A Via Láctea, irá colidir com a galáxia de Andrômeda dentro de 5 mil milhões de anos e, eventualmente, saberemos o que está a acontecer.”

ligado, mas felizmente a Terra não existirá por um tempo.

“Este evento apocalíptico estará próximo.

Em vez de serem curiosidades distantes, os quasares fascinam os astrônomos pelo seu brilho, tamanho e como servem como marcos de lugares distantes na história do universo.


Fonte de informação: inovacaotecnologica.com.br

\
Trends