Fortnite! Um dos jogos mais famosos.

0
13
Fortnite

Saiba tudo sobre Fortnite

O Fortnite ainda é um dos videogames mais populares – e muito discutidos – para pré-adolescentes e adultos. Aqui está o nosso guia para o básico e dicas para incentivar as crianças a brincar em segurança e com moderação.

O que é Fortnite e como você o joga?


No Fortnite, os jogadores colaboram para sobreviver em um ambiente de mundo aberto, lutando contra outros personagens que são controlados pelo próprio jogo ou por outros jogadores. A violência é cartunista, mas alguns personagens e cenas podem incomodar os jogadores mais jovens.

O modo single-player ou cooperativo (jogado com amigos) envolve lutar contra criaturas parecidas com zumbis. Mas o modo mais popular do Fortnite é sua plataforma multiplayer autônoma, Fortnite Battle Royale, na qual até 100 jogadores entram em um jogo online, competindo individualmente ou como parte de esquadrões de até quatro, para ser o último jogador em pé uma arena de batalha cada vez menor.

Para jogar, os jogadores criam uma conta fornecendo um endereço de e-mail, que eles precisam verificar e criando um nome de usuário. Não há processo de verificação de idade.


Você também vai gostar:

Por que o Fortnite é tão popular?

  • É gratuito e está disponível em uma enorme variedade de dispositivos – Playstation 4, Nintendo Switch, XBox One, PC, Mac, iOS e alguns dispositivos Android também.
  • A jogabilidade é simples, mas extremamente imersiva. Os jogos multiplayer duram até 30 minutos, e os jogadores podem rapidamente entrar novamente em um novo jogo, tornando as sessões longas extremamente fáceis.
  • Ele é projetado de forma atraente e, com atualizações e desafios semanais, está em constante evolução.
  • A moeda do jogo – V-bucks – permite que os jogadores completem desafios em busca de recompensas.
  • É culturalmente enorme, com um grande número de seguidores nas mídias sociais (por meio de aplicativos de vídeo e streaming como YouTube e Twitch), para que as crianças se sintam deixadas de fora se não brincarem.

Existem restrições de idade?

Devido às cenas frequentes de violência leve, o Fortnite é classificado com mais de 12 anos pela PEGI, Pan European Game Information. Mas, como em muitos jogos desse tipo, muitas crianças com menos de 12 anos estão brincando, por isso é importante que os pais estejam cientes das preocupações de segurança levantadas e como ajudar seus filhos a brincar com segurança.

Jogabilidade Multijogador

O modo Battle Royale do Fortnite é um jogo multiplayer em que, individualmente ou em esquadrões, jogadores de todo o mundo se enfrentam em jogos do último homem em pé, envolvendo até 100 jogadores. É desse modo que as verdadeiras preocupações de segurança em torno do Fortnite se originam, e especialmente sua funcionalidade de bate-papo não moderada – já que os jogadores estão abertos à comunicação, seja por voz ou na tela, de qualquer pessoa com quem estejam jogando. Assim como em outros jogos com funções de bate-papo, as crianças podem estar expostas a linguagem inapropriada, extremismo ou, em casos extremos, arrumação.

Que medidas você pode tomar para proteger seu filho?

Ao abrir uma conta, é importante que eles não criem um nome de usuário que possa fornecer detalhes pessoais. Também não há processo de verificação de idade. Portanto, esteja ciente dos riscos se seu filho tiver ou quiser abrir uma conta.

O Fortnite oferece três níveis de configurações de privacidade: Pública, onde qualquer pessoa pode participar da festa on-line do seu filho; Amigos, onde apenas amigos podem participar de uma festa; e Privado, o que significa que ninguém pode participar da festa do seu filho sem ser convidado pelo próprio filho. Discuta o nível apropriado para seu filho.

O Fortnite também permite que o Chat de Voz seja desativado. Familiarize-se com seu filho com as configurações do jogo e, se você o considerar inadequado, desative o bate-papo por voz.

Converse com seu filho sobre contatos indesejados e diga-lhe o que fazer se alguém falar com ele de maneira desagradável ou inadequada ou pedir informações pessoais. Peça a eles que o procurem se não tiverem certeza sobre o contato indesejado ou se foram expostos a algo inapropriado.

Como você pode relatar contato inadequado entre meu filho e outro jogador?

O Fortnite oferece uma ferramenta de feedback no jogo no Menu Principal do jogo para relatar o mau comportamento do jogador. Você também pode enviar um e-mail para a Epic Games, o criador do Fortnite, através do site – relatando quaisquer preocupações que possa ter.

Você também pode procurar aconselhamento e fazer um relatório ao CEOP, Exploração de crianças e Comando de proteção on-line, por meio de seu centro de segurança on-line.

Compras no jogo

O Fortnite é gratuito, mas ao comprar um passe de temporada, custando £ 7,99 e durando uma temporada completa de Battle Royale (cerca de três meses), você pode receber recompensas de bônus, como skins. A opção de comprar complementos no jogo pode ser feita com o V-Bucks, a moeda do jogo no Fortnite. Você pode comprar V-Bucks por dinheiro ou ganhar mais V-Bucks através da compra de um passe de temporada, o que novamente custa dinheiro. Todos os itens que podem ser comprados com o V-Bucks são simplesmente estéticos e não afetam a jogabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here