How a notebook is made

Anúncios




Depois disso, na década de 80, através do esforço de empresas como Apple e Microsoft, os desktops e os notebook.

Como os conhecemos (porque cabem na sua mesa – “desk”, em inglês), tornaram-se produtos voltados para o público em geral.

Um laptop é apelidado porque um notebook está atualmente no seu colo (“colo” significa colo e o sufixo “topo” significa que pode ser colocado acima do seu colo).

Anúncios

Vamos ver como funciona o notebook

No início da linha de produtos, temos o cérebro do computador, responsável por conectar todos os componentes e se comunicar entre si: a placa-mãe.

Basicamente, a placa com os furos necessários passa por uma linha de montagem automática.

Nela coloca pontos de solda e depois coloca resistores e capacitores em cada um desses pontos.

Depois disso, a placa passa por 15 máquinas robóticas automatizadas que fixam 150 componentes no lugar certo em 30 segundos.

Isso é feito no forno

Isso é feito no forno. Soldar pouco ou demais pode danificar a conexão elétrica entre os componentes, por isso o processo deve ser preciso.

Na segunda etapa, um inspetor óptico tira uma fotografia da placa montada e a compara com o projeto original para garantir que nada esteja fora do lugar ou faltando.

Nesta fase já foram vendidos processadores e placas gráficas especiais de acordo com o modelo desenvolvido pelos engenheiros da fabricante.

Após um teste e inspeção visual, a placa-mãe passa pela linha de montagem e é selecionada para produção posterior.

Os técnicos colocam um isofilm protetor em uma tela LCD de 15 polegadas ou maior e montam a parte superior, comumente chamada de painel, manualmente.

Então você conecta o dispositivo que se comunica entre a tela e a placa-mãe.

Essa tela pode variar em qualidade, a mais simples é conhecida como Painel TN e a de melhor qualidade é IPS.

Em seguida, os técnicos inserem a tela LCD em outro painel onde estão a webcam e os microfones integrados, fixam a tampa inferior do painel na tampa da tela e inserem o cabo que o conecta à placa-mãe.

Módulos de notebook

Em seguida instale o módulo com a câmera e microfone, coloque duas dobradiças para conectar o painel ao restante do notebook.

Depois vem a tampa inferior que cobre todas as peças e a parte onde você coloca a antena Wi-Fi no painel.

Para completar o kit do painel, o técnico coloca a tampa com o painel sobre uma fina moldura metálica, que é responsável pela fixação e montagem de ambas as peças.

Para conectar a parte superior da tela à parte inferior, os técnicos fixam as dobradiças do painel na parte inferior do laptop e o conectam ao touchpad.

Em seguida, instale os alto-falantes esquerdo e direito na tampa superior.

Neste ponto, a placa-mãe será devolvida como parte do processo após uma rigorosa verificação do computador.

Uma máquina automatizada cria duas aberturas na placa-mãe para acomodar as ventoinhas do notebook, evitando o superaquecimento do aparelho.

Um laptop para jogos gera mais calor do que um notebook para uso multimídia, por exemplo.

Necessitando de pelo menos dois coolers para atender às suas necessidades térmicas.

Depois de certificar-se de que os parafusos que conectam as ventoinhas estão apertados o suficiente, os técnicos inserirão a placa-mãe na tampa superior.

Conclusão

Poeira ou óleo podem afetar ou danificar o funcionamento da máquina.

Os técnicos limpam os conectores de memória com uma escova e solvente líquido e depois os secam com ar comprimido.

Dependendo do modelo, o módulo de memória, Wi-Fi e Bluetooth e SSD ou HDD são finalmente instalados.

Uma bateria de alta capacidade está acoplada à placa-mãe, que é especialmente grande em notebooks para jogos.

A última parte a ser colocada é o teclado, que fica montado em uma abertura retangular na tampa superior do corpo do notebook.

Como fazer um bloco de notas Na última etapa, uma máquina a laser marca informações sobre o produto como código de barras, modelo, marca e outras informações exigidas pelos órgãos de controle de tecnologia.

O software automatizado verifica várias funções de hardware para ver se todos os recursos estão funcionando, e o laptop é submetido a vários testes de qualidade, como realidade virtual.

A tela LCD (e o teclado retroiluminado) foi testado para exibição em cores RGB Além de testar as funções principais, o teclado é testado quanto à durabilidade, pois os jogos exigem um uso mais intensivo do que o normal.

Afinal após passar por todos os testes e etapas anteriores, é hora de instalar o sistema operacional na máquina, que será Windows ou Linux (software livre).


Fonte de informação: quenotebookcomprar.com.br

\
Trends