The History of Wi-Fi

Anúncios




A primeira coisa que vemos é a história da conexão Wi-Fi e a senha.

Mas nem sempre é esse o caso, há 20 anos, o WiFi era um fenômeno desconhecido que não existia no Brasil.

No post de hoje, explore a história do Wi-Fi desde o seu início até os dias atuais e saiba como a Internet foi inventada. Um século de comunicação entre dispositivos

Anúncios

O século XIX trouxe a comunicação telefônica mas a utilidade dos telefone pelo menos até 1899, quando o matemático italiano estabelecido Guglielmo Marconi inventou o primeiro telégrafo. Longe da estrada inglesa.

Nos próximos anos

Primeiramente a comunicação por rádio, como o sistema de torpedo de controle remoto desenvolvido pela inventora (e atriz de Hollywood) Hedy Lamarr na década de 1940, foi um avanço em relação à comunicação por voz.

Em 1971, a Universidade do Havaí lançou o Alohanet, que permitia a transferência sem fio de pequenos pacotes entre computadores no campus.

Sendo assim, em 1989, a Comissão de Telecomunicações dos Estados Unidos, juntamente com o Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE).

Aprovou a faixa de frequência de três metros, e no ano seguinte estabeleceu o padrão que dava taxa básica ao Wi-Fi.

Afinal a história do Wi-Fi e do desenvolvimento da Internet começou na década de 1990.

Da mesma forma, como sabemos, o IEEE testou o Wi-Fi pela primeira vez em 1997 e mais tarde em mais de 1 Mbps, e atingiu sua velocidade mais rápida em setembro.

Este grupo consiste em muitos grupos.

O Wi-Fi tem uma história

Como conhecemos hoje o Wi-Fi, ele foi introduzido em 1997 com a primeira especificação IEEE com velocidade máxima de 1 Mbit/s.

Em setembro de 1999, a Comissão Wi-Fi consistia em seis comitês responsáveis ​​pelo desenvolvimento e implantação de tecnologia.

Hoje, centenas de empresas compõem esse grupo.

O mesmo ano marcou o início do conceito de tecnologia de comunicação sob o nome de Wi-Fi, nome polêmico associado ao Hi-Fi (transmissão de alta qualidade) e à “fidelidade sem fio”. Considere o Guia do Especialista

Naquela época, o padrão Wi-Fi introduziu frequências de 2,4 e 5 GHz, que ainda são utilizadas até 54 Mbps dependendo da frequência do dispositivo.

Este Wi-Fi foi chamado de lançamento do Wi-Fi 3 em 2003.

Desde a comercialização do Wi-Fi 4 em 2009, o sistema foi reconhecido como uma tecnologia MMO, combinando massivamente tecnologias de comunicação.

Afinal até recentemente, o MIMO era usado em aplicações muito limitadas.

O Wi-Fi 5 (ou Wi-Fi AC) é amplamente utilizado em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Conclusão

O Wi-Fi 5 é amplamente utilizado hoje porque é muito estável e pode transportar grandes quantidades de mídia, como suporte para jogos online e streaming em HD.

No entanto, até 2021, o Wi-Fi 6 terá certificação Wi-Fi e será interoperável com velocidades de dados mais rápidas de 10 Gbps.

Embora a tecnologia de internet sem fio Wi-Fi utilizada seja vendida no Brasil desde 1999, ela foi introduzida oficialmente no Brasil em 2008 devido à popularidade das conexões de banda larga para residências e empresas no país.

Embora o Wi-Fi não seja um problema, o Wi-Fi tem sido amplamente utilizado há muitos anos, principalmente devido a falhas no roteador, que muitos usuários nunca percebem.

Estas mudanças foram aceleradas pela popularidade dos dispositivos móveis, levando a um aumento da procura por dispositivos móveis.

Por fim, os primeiros celulares brasileiros não possuíam internet móvel e os usuários começaram a procurar outras formas de conectar seus dispositivos móveis.


Fonte de informação: explorernet.com.br

\
Trends