Trabalhar com Marketing Digital

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Como trabalhar com o Marketing Digital



Essa é uma pergunta que acompanha profissionais de diversas áreas.

Isso porque o campo engoliu engenheiros, gestores, mensageiros e diversos perfis do mundo do trabalho

Sendo assim, seguindo uma tendência de mudança de carreira tão difundida nos dias de hoje.



O boom de comunidades online, consumidores mais maduros digitalmente e a consolidação do e-commerce no Brasil

Lançaram as bases que deram origem ao mercado de marketing digital

Aliás um setor que continua a prosperar apesar da fragilidade econômica que o país tem lutado recentemente anos.

Estima-se que mais de 70% dos internautas já compraram algo depois de uma campanha de e-mail, marketing, etc., o que mostra que vale a pena investir neste setor.

Marketing Digital

Por se tratar de uma área que atende a diversas necessidades

O contingente de profissionais que desejam atuar com Marketing Digital já é grande



Aliás com a expansão da oferta de cursos, esse movimento só aumenta.

No entanto, a especialização na área tem feito a diferença para quem quer se destacar no mar de candidatos.

Isso faz parte dos investimentos que as empresas estão tentando fazer para aumentar a maturidade digital

Por meio do marketing digital e da tecnologia.

A especialização também abre caminho para quem quer conquistar e pretende se destacar no mundo das agências e consultorias especializadas

Oferecendo uma visão mais ampla do mercado e, ao mesmo tempo, possibilitando um aprofundamento em uma área específica do marketing digital.

Como desenvolver e crescer nessa ramo?

A área de marketing digital agrega cada vez mais segmentos baseados em tecnologia desenvolvida ao longo do tempo.

Portanto, as habilidades necessárias para trabalhar nesta área estão mudando.

Sim, as mudanças são constantes em sua carreira diária no digital

Mas você ainda precisa de uma base sólida de marketing, conhecimento e uma forte conexão com os negócios.

Assim, para realizar atividades e campanhas que tragam resultados aos clientes

As pessoas precisam desenvolver as características que lhes permitam atuar em um mercado dinâmico.

Em linhas gerais, o marketing digital pode ser definido como um conjunto de atividades de comunicação e marketing utilizadas em mídia ou canais digitais.

Dessa forma, profissionais da área irão planejar e implementar estratégias de marketing em diferentes frentes para gerar resultados para as marcas.

Portanto o profissional de marketing digital, no entanto, não pode desprezar o marketing offline ou tradicional

Pois a combinação dos dois gera mais engajamento e, consequentemente, mais negócios para a empresa.

Por isso, o conhecimento do digital, a criatividade e o pensamento analítico / estratégico

E também a adaptação dinâmica ao mundo atual são competências que os interessados ​​nesta área devem desenvolver.

Quais são as áreas de atuação do Marketing Digital

Marketing de conteúdo e marketing de entrada

Os profissionais de marketing de conteúdo e de entrada criam conteúdo relevante adaptado ao estágio da jornada do cliente para envolver, educar e expandir as oportunidades de negócios.

Big Data e Business Intelligence

Aqui os profissionais tratam da organização, recolha e interpretação dos dados.

O Big Data, que leva este nome, tendo em conta a quantidade de dados gerados atualmente, é utilizado para apoiar a análise de tendências de mercado;

O IB apoia a análise do que já foi feito para propor melhorias e correções à atividade atual.

Mídia e Redes sociais

Provavelmente a área mais famosa.

Este eixo inclui pessoas que operam estrategicamente contas no Facebook, Instagram, etc.

Algumas funções comuns são analistas de mídia social e gerentes de mídia digital.

SEO e SEM:

SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing)

São um conjunto de técnicas e táticas que visam o bom posicionamento em buscadores – tanto orgânicos quanto pagos.

Hacking de crescimento: quando o objetivo é expandir exponencialmente o seu negócio com ideias e estratégias inovadoras

Sendo altamente destrutivas, estamos falando de técnicas de Hacking de crescimento.

Embora tenhamos colocado esses eixos separadamente para fins de compreensão

É importante enfatizar que essas áreas não são estanques, mas dialogam para obter resultados de alta qualidade.

E quando o profissional entende mais sobre cada elemento, melhor ele desempenha suas funções.

Especialização no digital

Faltam profissionais qualificados em marketing digital e, como o setor está sempre voltado para a inovação, a formação formal é mais do que necessária.

Aliás o mestrado pode ser um fator decisivo na contratação e, ainda

Um investimento que permite uma formação profissional mais detalhada, ou mesmo prática.

Instituições onde você pode estudar:

Diversas instituições oferecem treinamento nesta área.

Entre eles, o IPOG (Instituto de Estudos de Pós-Graduação e Pós-Graduação) oferece uma especialização diferenciada por um currículo baseado nas expectativas do mercado de trabalho.

Esse ponto é fundamental, pois ao final do treinamento o aprendiz está apto a operar com a segurança de um treinamento teórico / prático sólido e atualizado.

A pós-graduação em marketing digital do IPOG é voltada para graduados que desejam iniciar carreira no digital

Ou seja, profissionais que já atuam, mas desejam se especializar

Portanto pessoas que desejam ingressar nesta área de estudos e estudantes de diversas áreas

Como jornalismo, publicidade , Marketing, Comunicação, Digital, TI, Design e muitas outras profissões que precisam de sólidos conhecimentos na área.


* Fonte de informação: https://blog.ipog.edu.br/comunicacao-e-marketing/como-trabalhar-com-marketing-digital/




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