Nesse post vamos te ajudar a entender um pouco mais em como usar seu Cartão Virtual.
Junto com os cartões de crédito digitais, os cartões de crédito virtuais estão se tornando cada vez mais populares no Brasil.
Empresas como Nubank, Itaú e Banco do Brasil já apostam em tecnologias que prometem aos usuários compras online mais seguras.
Porém, como a solução é mais recente no país, é normal que o público questione sua funcionalidade e benefícios.
Quais bancos oferecem esse serviço virtual no Brasil?
Esse benefícios ainda são relativamente novos no Brasil como produto das instituições financeiras.
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E, portanto, nem todos os bancos oferecem esse serviço.
Atualmente, as empresas que trabalham de forma virtual são: Nubank, Itaú, Banco do Brasil.
Caixa Econômica Federal, Bradesco (para portadores de cartão de crédito Elo), Santander e PayPal.
Como funciona ?
Em geral, essa forma de uso virtual é uma forma mais segura de fazer transações online. Desde que ofereçam a tecnologia.
O serviço estará sendo solicitado através de um aplicativo do seu banco.
A diferença entre eles é o número de identificação temporário e o código de segurança.
Uma vez criado, o usuário tem um certo tempo para utilizá-lo, o que aumenta sua segurança contra fraudes online.
Depois de expirado, o cartão virtual não poderá ser usado novamente e se o usuário quiser comprar novamente pelo serviço online.
Você deve solicitar um novo cartão virtual.
De referir que o serviço não substitui a versão física e apenas estará sendo utilizado para pagamentos online.
Cada banco oferece diferentes funções e regras quanto ao uso de cartões virtuais. Por exemplo, no Banco Itaú.
Benefícios
O cartão virtual estará validando por 48 horas a partir do momento da criação e só pode ser usado para uma compra.
Seus limites e faturas são os mesmos do cartão físico ao qual está vinculado.
Também pode ser usado para fazer compras em sites brasileiros e estrangeiros.
Além disso, a instituição não recomenda o uso do cartão virtual para compras que exijam a apresentação posterior do cartão.
Para leitura de faixas ou tags (como costuma acontecer na compra de um ingresso).
Também não é recomendado usa-lo para adquirir serviços de assinatura.
Porque não é possível apresentar o cartão ou atualizar os pagamentos com uma compra.
Aliás no Banco do Brasil, o usuário cria o virtual por meio do aplicativo do próprio banco.
No entanto, seu uso é um pouco mais flexível.
Sendo assim o limite (desde que não ultrapasse o limite do cartão físico), quanto tempo ficará ativo, quantas transações estarão sendo feitas e qual é o número máximo pode ser selecionado para cada.
Primeiramente o cartão virtual também estará sendo ativado para compras no exterior e as transações são processadas na fatura principal do cartão.
O usuário pode desativar o cartão a qualquer momento
Desse modo o Nubank oferece um modelo virtual diferente das instituições tradicionais.
Porque criar números temporários para cartões virtuais é uma prática burocrática.
O banco decidiu oferecer uma versão do produto com número fixo diferente do cartão físico.
Praticamente, quando um cliente Nubank deseja solicitar um cartão virtual.
Ele recebe um cartão de crédito diferente do número físico do cadastro do banco, mas está vinculado por um limite e fatura.
Se um cliente precisar cancelar seu cartão físico por algum motivo, ele terá uma opção virtual para fazer suas compras.
Por fim como seu número não é temporário, você também pode deixá-lo registrado, por exemplo, em serviços de assinatura ou sites de compras.
Contato Nubank
O telefone 0800 591 2117 é o atendimento gratuito do Nubank. Ele opera 24 horas por dia e durante toda a semana. Esse canal serve para esclarecer dúvidas e resolver situações relacionadas à conta digital Nubank ou cartão.
* Fonte de informação: Nubank.com